Cibele Moura lança projeto contra o uso de dinheiro público para financiar conteúdos eróticos as crianças


Com o intuito de impedir o uso do dinheiro público e exponham as crianças na utilização de recursos públicos, em Alagoas, em serviços, espaços, eventos, programas e ações que promovam a erotização precoce e a sexualização, é com este propósito que a deputada estadual Cibele Moura protocolou o seu projeto.
A deputada tem exemplificado e acompanhado, no Brasil, em vários casos de crianças expostas a hipersexualização dentro das salas de aula, como a divulgação de imagens de livros ofertados ao público infantil durante uma feira literária em Belo Horizonte.
Para a perplexidade de todos os livros que mostram desenhos de sexo explícitos como textos e palavrões, Cibele Moura citou um vídeo da apresentação conhecida como “cavalo tarado”. Isso aconteceu em 2023, numa escola da educação infantil do Rio de Janeiro.
“Em Alagoas esses conteúdos serão impedidos para nossas crianças nas escolas. Isso não é assunto de criança, não é tema escolar. Nossos pequenos têm que aprender português, matemática, inglês, ciências, geografia e não serem expostas a material que destrói a sua inocência”, destacou Cibele Moura.
“É um absurdo o que está acontecendo a erotização infantil está invadindo o ambiente escolar.
Não podemos aceitar que nossas crianças sejam expostas a conteúdos impróprios em um espaço que deveria prepará-las para o futuro”, afirmou.
Cibele explica ainda que seu projeto de lei busca reafirmar o compromisso do Estado com a proteção da infância e da juventude em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente e com a Constituição Federal.
“É preciso fomentar a educação em investimentos que possam realmente conduzir de forma adequada e satisfatória o crescimento dessas crianças, e para se evitar que gestores públicos apliquem recursos de forma que contribua na construção de um futuro melhor, evitando o estímulo a sexualização das crianças”, afirmou.
Anterior Siderlane Mendonça comemora investimentos na parte alta de Maceió são destaque em sessão na Câmara
Próximo Henrique Vilela consegue a sua última conquista na Educação para Porto de Pedras

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *