Parlamentar destacou ainda no encontro da Brasilian Student Association atuação da bancada feminina na Assembleia
A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) defendeu, nesse sábado (13), em São Paulo, a maior participação dos jovens na política. A parlamentar foi uma das palestrantes de encontro organizado pela Brasilian Student Association (Brasa). Cibele também destacou a atuação da bancada feminina na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e falou dos avanços alcançados, como a garantia pelo governador Renan Filho (MDB) da construção da Casa da Mulher em Alagoas.
Representante do Estado na Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps), que comandou o painel “Jovens na política”, Cibele Moura lançou um convite à juventude presente no debate. “Faço aqui um pedido para vocês participarem, se engajarem na política. O Brasil precisa de vocês, os filhos de vocês precisam de vocês. Esse País tem jeito, agora precisa de gente nova. Tem muita gente legal na política, muita gente que vem transformando a política. Mas tem muito político ruim. A gente precisa de mais políticos bons e só vamos conseguir isso se as pessoas se engajarem”, disse.
A deputada fez ainda um relato sobre sua história na política, ao lembrar que se candidatou ao cargo eletivo aos 20 anos de idade, tendo sido eleita aos 21, a mais jovem do Brasil. “A gente saía de algumas manifestações, o País passava por uma polarização que infelizmente ainda não acabou”, disse, ao falar que é preciso avançar. “Eu sou de Alagoas, um Estado que tem praias lindíssimas, por outro lado é o que menos emprega jovens no Brasil, que figura entre os mais perigosos do País, felizmente esse número está caindo. Onde a educação ainda precisa avançar muito, um Estado que está muito atrás dos outros dentro do próprio Nordeste. Então, aos 20 anos de idade eu olhava para o meu Estado e dizia: tenho que fazer alguma coisa. Algo efetivo”, declarou.
Cibele destacou o trabalho que vem realizando na ALE, citou o projeto de lei de sua autoria , aprovado pela Casa que veda a contratação pelo Estado de condenados na Lei Maria da Penha
Sem Comentário