Na quinta-feira, 2/4, a deputada estadual Cibele Moura (PSDB) protocolou, na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Projeto de Lei sobre a manutenção dos serviços dos transportes regular e complementar pelo Estado, mesmo na vigência de situações de emergência, calamidade pública ou anormalidade, como este enfrentamento da pandemia de coronavírus (Covid-19).
A deputada informou na sessão ordinária, que um morador da Barra de Santo Antonio relatou dificuldades que os motoristas de transporte intermunicipal da região metropolitana de Maceió estão vivendo.
Cibele Moura relatou que funcionários do Hospital Geral do Estado não chegam ao local do trabalho por falta dos transportes, lamenta a deputada estadual.
Por isso, protocolou na ALE projeto para permitir que este transporte da área metropolitana continue a existir em qualquer crise, afinal, muitas pessoas residem nessas localidades como Barra de Santo Antônio a Barra de São Miguel.
“O deslocamento de pessoas que moram nessas localidades e trabalham e faz compras em Maceió é uma realidade dessa área metropolitana, não justifica uma pessoa que mora em Parapueira ou na Barra de São Miguel não possam entrar em Maceió, por isso, entrei com um
Projeto de Lei Não justifica um cidadão que mora na cidade de Paripueira não poder entrar em Maceió de táxi ou de qualquer outro transporte num momento como esse de hoje ou no futuro, o que é preciso é fiscalizar o restante do decreto governamental se está sendo cumprido”, disse Cibele Moura.
#visaodealagoas
Sem Comentário