Ação marca comemoração do Dia Internacional da Mulher e fundação da instituição
A Casa Amigo da Mulher completou 6 anos de existência nesta quarta-feira, dia 8 de março. O projeto social foi criado justamente quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher: marco histórico e social que valoriza as conquistas e reforça a importância da continuidade da luta por direitos – o projeto social.
Cumprindo o papel social, os profissionais da instituição realizaram um mutirão com diversos serviços gratuitos. Segundo a coordenadora da Casa, Wellen Carvalho, mais de 300 atendimentos foram ofertados de graça, durante toda a manhã e o início da tarde, para a comunidade do bairro Benedito Bentes e região.
“A data de fundação da instituição, por si só, já denota o sentido da nossa existência: ofertar o melhor para as mulheres. E para nós é um privilégio poder promover esta ação, que contribui para facilitar e melhorar a vida delas, por vezes tão corrida e até sofrida. Oferecemos nossos serviços de forma permanente, e alguns em parceria com outras instituições. Hoje, potencializamos a oferta, graças à sensibilidade dos colaboradores. Estamos muito felizes por isso”, declarou.
Dentre os serviços ofertados estão as ações de saúde como consulta com clínico, consulta saúde da mulher, aferição de pressão e verificação de glicemia. Ainda houve o “cantinho da beleza”, com depilação e cuidados para a sobrancelha. Um dos mais concorridos foi a massagem terapêutica, feita por fisioterapeutas do Instituto Amadal, também do Benedito Bentes. Dona Margarida Mesquita, de 60 anos, mora pertinho da instituição e aproveitou a tarde para ver se a saúde estava em dia, pegar orientações e garantir o relaxamento.
“Nossa vida não é fácil. Ter acesso a esses serviços, de graça, é um privilégio. Tirei todas as dúvidas que eu tinha e ainda garanti encaminhamentos pra consultas. E agora, nessa massagem das fisioterapeutas, umas dores que eu tinha já sumiram. Tô voltando pra casa bem melhor, feliz”, comemorou.
Sem Comentário