Câmara aprova projetos para conscientização dos alunos sobre o risco das drogas em escolas municipais


O combate ao uso de drogas foi discutido na sessão, desta quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Maceió. O plenário aprovou por unanimidade um projeto do vereador Pastor Oliveira Lima (Republicanos) para que as escolas municipais debatam, exibam vídeos educativos sobre os riscos da dependência química e divulguem o Disk Denúncia 181 da Polícia Militar.
Segundo o vereador o aumento do consumo de entorpecentes por crianças e adolescentes é alarmante. E por isso, incentivar campanhas de conscientização é algo que pode contribuir para o desinteresse. Oliveira lembrou ainda que as drogas também são causadoras de desagregação familiar, violência, depressão e suicídio.
“São substâncias que só trazem o mal para a sociedade. Então precisamos debater esse assunto com nossas crianças porque elas também têm sido expostas ao perigo. Acredito que a conscientização é algo que pode gerar a compreensão do mal que causam e assim criar o desinteresse”, justificou Oliveira.
Oliveira contextualizou a necessidade de discutir o tema porque o mês de setembro também é debatido os riscos do suicídio. Conforme lembrou alguns dependentes acabam entrando em depressão e, às vezes, atentam contra a própria vida.
A matéria contou com o apoio do vereador Leonardo Dias (PL) que lembrou que no período em que estudava as propagandas alertando sobre os riscos e efeitos surtiam efeito. “Por isso gostaria de subscrever esta matéria por considerá-la de extrema imporetância no momento”, destacou Dias.
#dicom/cmm
Anterior O 2° Passeio Ciclístico em São Luís do Quitunde foi um belo passeio que encanta a todos
Próximo Ênio Cavalcante caminha pela zona rural de Maragogi e conversa com o seu povo

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *