Nas próximas eleições de 2026, o estado de Alagoas, poderá ter suas vagas em disputa para a Câmara Federal das atuais nove vagas para oito vagas, e já na esfera estadual das atuais 27 para 24 vagas, pois se assim permanecer será difícil para alguns deputados se elegerem com poucos votos, e isto sem dúvida é um complicador e preocupante.
Isto aconteceu, fruto da decisão do governo de Bolsonaro que realizou o censo acontecer na época da pandemia e isso prejudicou a contagem e consequentemente o resultado.
Para o experiente advogado e presidente do Solidariedade em Alagoas, Adeílson Bezerra acredita que o Congresso Nacional, os deputados irão modificar essa decisão estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE, afinal, aquele censo foi feito de forma atípica o que prejudicou o estado de Alagoas e outros estados.
Mas, Adeílson Bezerra acredita que o estado de Alagoas vai manter a sua atual representação de nove vagas para a Câmara Federal e os seus 27 deputados estaduais, é o que acha que irá acontecer nas eleições de 2026, pois o Congresso não vai permitir essa decisão de redução.
Sem Comentário