Biblioteca Pública Graciliano Ramos promove 5ª Praça Lítero Musical nesta quinta (24)


Evento visa incentivar a leitura e a cultura entre crianças e adolescentes de escolas públicas

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, através do Comitê Proler Alagoas, promove a quinta edição do projeto 5ª Praça Lítero Musical nesta quinta-feira (24), a partir das 8h30, no Espaço Agenda, no bairro Barro Duro, em Maceió. O evento é gratuito e direcionado a crianças e adolescentes de escolas públicas, com o objetivo de fomentar o gosto pela leitura e fortalecer a cultura local.

A iniciativa, que conta com o apoio da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), por meio do Programa Cidadania e Justiça na Escola, além das parcerias com Sococo e Pindorama, inclui uma programação diversificada com contação de histórias musicadas e apresentações teatrais.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância do projeto para a formação de jovens leitores. “A 5ª Praça Lítero Musical é uma ação fundamental para estimular o interesse pela leitura desde a infância, promovendo não apenas o conhecimento, mas também a cidadania e o acesso à cultura. Nossa biblioteca tem se empenhado em oferecer esses espaços de interação e aprendizado para a comunidade”, afirmou.

A supervisora da Biblioteca, Mira Dantas, falou sobre a expectativa para o evento. “Estamos muito ansiosos para receber os alunos e o público em geral. A nossa expectativa é que, mais do que uma atividade recreativa, a Praça Lítero Musical seja uma oportunidade de despertar a curiosidade e incentivar a reflexão através da literatura e da música. Esperamos que todos saiam inspirados e com uma nova visão sobre a importância da leitura”, comentou.

Confira a programação:

8h30 – Contação de histórias musicadas, Meire Deise, Marcinha Câmara, Fátima Maia, Ingrid Gerbase e Pintura Facial Isis Monteiro

14h – Momento zen com Carleane, Trupe Canguelê: teatro de bonecos de Alagoas, Meire Deise, Marcinha Câmara e Pintura Facial Isis Monteiro

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Publicados decreto e portaria sobre pagamento de precatórios do Fundef a 8,7 mil servidores administrativos
Próximo Secult planeja celebrações do Dia de Zumbi e da Consciência Negra

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *