“Bandeira de São João” e “Trampolinagens”, espetáculos da Cia de Teatro Mestres da Graça, chegam ao município de Água Branca


Com apoio do Governo de Alagoas, a população poderá prestigiar as peças na Escola Municipal José Gomes de Lima, no dia 12 de julho

A Escola Municipal de Ensino Fundamental José Gomes de Lima, em Água Branca, será o palco, no dia 12 de julho, de dois espetáculos imperdíveis da Cia de Teatro Mestres da Graça. Com entrada gratuita, as apresentações de “Bandeira de São João”, às 13h30, e “Trampolinagens”, às 19h, prometem encantar o público com histórias que celebram a cultura e as tradições locais.

Dirigido por Marcone Correia e com textos de Ronaldo Brito e Assis Lima, “Bandeira de São João” é uma obra que mescla elementos tradicionais das festividades juninas com uma abordagem cultural diversificada, explorando desde lendas populares até o sincretismo religioso. O espetáculo conta com um elenco de destaque, incluindo Gilene Alves, Julian Neves, Rubens Einstein, Sibelle Cavalcante, além de bailarinos como Aurélio Marques, Carlos Vinícius, Fagner Honório e Erika Morgana. A direção de arte é assinada por Agélio Novaes, com coreografias de Diorges Albuquerque e figurinos criados pelo Jane Alves Atelier.

Já “Trampolinagens”, dirigido por Marcone Correia e com texto de Homero Cavalcante, narra a história de uma lenda local sobre uma baleia sob o altar da padroeira, conectando diferentes personagens de uma pequena cidade em suas lutas diárias para afirmar suas identidades e sobreviver. O espetáculo destaca a importância da cultura popular através dos dizeres e atitudes de seus protagonistas.

A Cia de Teatro Mestres da Graça, fundada em 2006 e reconhecida pelo programa Cultura Viva do Ministério da Cultura desde 2014, desempenha um papel fundamental na preservação e disseminação da cultura local em Palmeira dos Índios e região. Atualmente, a companhia realiza o projeto “Diálogos Culturais”, incentivando a produção artística e cultural na comunidade.

As peças são realizadas com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).

“Apoiar iniciativas como essas é essencial para fortalecer as artes cênicas em nossa região. Estamos orgulhosos de ver o talento e a dedicação desses artistas no palco, graças ao apoio contínuo do Governo Estadual”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Programa “Vem com Agente” fortalece relacionamento entre Alagoas e agentes de viagem
Próximo Secult divulga datas do 6º Festival de Música Popular Em Cantos de Alagoas

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *