Incremento representa um acréscimo de 111% na frequência de voos dedicados na baixa temporada em Alagoas
O Destino Alagoas segue alcançando marcas positivas e, desta vez, o indicativo partiu da Azul Viagens: 70% dos voos extras da alta temporada para Alagoas da companhia continuarão operando ao longo de 2024. O anúncio foi feito durante reunião de equipes da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) no escritório de negócios do Governo de Alagoas, em São Paulo, com a diretoria da Azul, nesta terça-feira (28).
Dos 27 voos extras que operam nesta alta temporada 2023/2024, dezenove permanecerão operando no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares ano que vem. De acordo com a operadora, haverá um crescimento de 111% na frequência de voos da Azul no estado em voos dedicados na baixa temporada. Na temporada 2022/2023, foram 19 voos dedicados para a alta temporada e apenas nove continuaram para a baixa temporada.
Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o incremento da malha aérea da companhia demonstra uma importante conquista para o turismo do estado. “Ter a confiança da companhia na ampliação de oferta de voos é fundamental para continuarmos a crescente do turismo em Alagoas, além de demonstrar também a consolidação do fluxo de turistas para o estado. Se os voos operam com ocupação satisfatória para a companhia, a tendência é ampliar e continuar crescendo a oferta de voos para o destino”, explicou a secretária de Estado.
As operações semanais dedicadas terão origem em 10 aeroportos de cinco estados brasileiros:
– São Paulo: Campinas, São Paulo – Congonhas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto;
– Minas Gerais: Belo Horizonte, Uberlândia
– Goiás: Goiânia;
– Pernambuco: Recife;
– Mato Grosso: Cuiabá.
Parceria
O Governo de Alagoas tem trabalhado em diversas ações de promoção do turismo do estado em parceria com a Azul. Este mês, foi inaugurado um espaço projetado no Lounge Azul da sala vip de embarque internacional do Aeroporto Viracopos para promover as belezas e a diversidade do estado. O espaço, dedicado ao Destino Alagoas e que tem como objetivo oferecer aos viajantes uma experiência imersiva e convidativa, deve ficar no aeroporto por três meses.
Outra importante iniciativa do Estado com a empresa foi a campanha “Numa Boa em Alagoas”, que contou com a plotagem completa de ônibus da operadora que fazem o serviço de shuttles em três rotas de aeroportos diferentes, contemplando as cidades de São Paulo, Barueri e Campinas.
fonte: Agência Alagoas
Sem Comentário