Foram convocados 320 profissionais que vão atender às crianças com necessidades especiais que estudam em creches e escolas da rede municipal de ensino.
Os convocados devem se apresentar na Coordenação Geral de Gestão de Pessoas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da Semed.
Os novos profissionais irão auxiliar, especialmente nas atividades pedagógicas, os alunos com deficiências intelectual, física, auditiva e visual, além do Transtorno do Espectro Autismo (TEA) e Transtorno Global do Desenvolvimento e Altas Habilidades/Superdotação, nas 144 unidades escolares do Município.
De acordo com o setor de Educação Especial da Semed, até 30 de março estavam matriculados 2.982 estudantes com necessidades especiais. Desses, 215 estão na Educação Infantil, 2.359 no Ensino Fundamental e 408 alunos na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).
A técnica pedagógica e líder do setor de lotação da Semed, Ana Lúcia Bezerra, destaca que é de grande importância que esses profissionais se apresentem para que os estudantes com necessidades especiais possam ter seu acesso à sala de aula garantido.
“Temos muitos alunos com algumas necessidades especiais que estão fora de sala aguardando o auxiliar de sala para que possam retomar os estudos de forma tranquila, devidamente acompanhados do seu auxiliar, exercendo seus devidos direitos”, afirmou.
Documentos necessários
Originais e cópias do RG
CPF
Título eleitoral
Carteira de Trabalho
PIS/PASEP
Comprovante de residência
Declaração de não acumulação ilícita de cargos
Dados bancários
Atestado de Reservista
Caso o nomeado não compareça à Semed, o setor de lotação vai ligar para a pessoa para lembrar a entrega da documentação. Se ainda assim o convocado não comparecer, será substituído.
Fonte: Ascom Semed
Sem Comentário