A Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) firmou nesta sexta-feira (1º) um Termo de Fomento com o Grupo Gay de Maceió (GGM) para apoiar ações de capacitação de pessoas LGBTQIA+. O termo está publicado no Diário Oficial do Município de hoje.
De acordo com o presidente do GGM, Messias Mendonça, o termo de fomento vai ser executado durante os próximos 12 meses, em serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, que serão na prática, capacitações para jovens de 18 a 29 anos.
As ações vão ocorrer na sede do GGM, na Chã da Jaqueira, e terão como profissionais contratados apenas pessoas LGBTQIA+.
“Agradeço o empenho do secretário Claydson Moura, do secretário adjunto Moacir Teófilo, e de toda a equipe, que foi fundamental, e afirmo o compromisso da Prefeitura e do prefeito JHC com o Grupo Gay de Maceió, ainda muito vulnerável e carente de políticas públicas. Agradeço pelo acolhimento da diversidade no Município de Maceió. Nunca aconteceu isso na história”, reforça Mendonça.
O secretário de Assistência Social de Maceió, Claydson Moura, destacou durante o recebimento do termo, no gabinete da Semas, que é uma alegria poder dar esse passo em direção à inclusão social.
“É uma determinação do prefeito JHC transformar a Assistência Social em um dos pilares da gestão e ser exemplo para o Brasil. Acabaram-se os muros, agora só são pontes entre nós e as pessoas”, ressaltou.
A Semas foi responsável por dar o aparato técnico ao Grupo Gay de Maceió para a elaboração do plano de trabalho e para a celebração da parceria.
Fonte: Ascom Semas
Sem Comentário