Com o objetivo de rastrear precocemente determinados agravos e orientar adequadamente a população, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promoveu, nesta terça-feira (28), a Arena Saúde, no município de Campo Alegre, no Agreste alagoano. A ação ocorreu na Escola Estadual Dom Constantino Lüers, no Centro da cidade, e beneficiou 172 pessoas.
Todas as pessoas receberam atendimento de enfermagem, com aferição de pressão e de glicemia, além de terem passado por avaliação antropométrica e consulta com nutricionista. Dos 27 pacientes que receberam atendimento de saúde bucal, foi identificado um caso suspeito de câncer de boca. Além disso, foram realizados 510 testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites.
O intuito da ação era realizar busca ativa de diabetes, hipertensão arterial, sobrepeso e obesidade, câncer de boca e infecções sexualmente transmissíveis. E os atendimentos ocorreram por demanda espontânea a partir das 8h.
A secretária executiva de ações de saúde, Geonice Peixoto, comemora a realização da ação. “Fico muito contente em participar de ações como essa, porque a prevenção é o melhor caminho para a manutenção da saúde e, consequentemente, da qualidade de vida das pessoas”, disse.
Sem Comentário