Raikkonen Ângelo realiza simulados e acompanhamento preparatório com o Senai Alagoas
Um dos participantes do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) está iniciando sua preparação para disputar a Olimpíada Nacional de Padaria pelo Senai Alagoas. O simulado aconteceu na tarde dessa quarta-feira(2), no Sesi Senai, no Benedito Bentes, testando as receitas e critérios de avaliação da competição.
O jovem de 16 anos, Raikkonen Ângelo, é morador do bairro Ipioca e decidiu se especializar em confeitaria ainda com 10 anos de idade. O incentivo foi dado pela mãe do adolescente que viu no filho as habilidades necessárias para se profissionalizar. Ângelo se tornou aluno do Programa Acessuas Trabalho , se formando em padaria. Através do seu esforço e dedicação, foi aprovado em um processo seletivo nacional para disputar a Olimpíada de Padaria entre as unidades do Senai de todo o país, que acontece em setembro.
O professor do Senai e instrutor do jovem, Alex Costa, explicou sobre a importância do treinamento para competição que pode transformar a vida de um jovem de apenas 16 anos de idade.
“É muito importante a gente conseguir levar ele para outro ambiente, que não seja aquele ambiente que ele está acostumado, pois é isso que ele vai ter lá na competição, então tentamos simular o máximo como se fosse o dia de prova dele lá na seletiva que vai acontecer em setembro. O que puder fazer, ir para outra escola, ver os equipamentos diferentes, estratégias diferentes, a gente vai abordar, para deixar mais realista o possível e conseguir ter um ótimo resultado”, explicou.
Caso seja vencedor da competição, Ângelo poderá representar o Brasil internacionalmente abrindo oportunidades de emprego, conhecimento e relevância para o município de Maceió. O coordenador do Acessuas, Pedro Jorge, destacou sobre o sentimento de transformação de vidas através da iniciativa.
“O sentimento hoje é de alegria, em ver um dos nossos assistidos representando o Senai Alagoas. É motivo de orgulho para toda a equipe do programa Acessuas Trabalho, e o que está acontecendo hoje é fruto do trabalho de todo um trabalho da Semdes junto com o Senai para transformar a vida das pessoas”, destacou.
A Olimpíada acontece entre os dias 8 a 12 de setembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais, A prova terá um total de 14 horas, sob supervisão dos avaliadores observando os critérios de performance, organização, higiene, criatividade, simetria e muito sabor.
“Eu não imaginava que pudesse chegar até aqui, ao ponto de participar de uma competição em nível nacional, representando Alagoas. Estou muito feliz e realizado com todo suporte que recebi pelo Acessuas. Não faltou nada, recebi todo suporte necessário e espero conseguir trazer esse título para o nosso estado”, disse Raikkonen Ângelo.
Fonte: Ascom Semdes
Sem Comentário