Evento teve início na segunda (12) com três rodadas de capacitação para mais de 240 profissionais de turismo, fornecedores e imprensa especializada
Capacitar e sediar eventos voltados para os profissionais do setor turístico é uma das prioridades para o Governo do Estado, ao lado da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Prova disso é que a primeira convenção de vendas da operadora HotelDO no Nordeste brasileiro teve início na segunda-feira (12), no Destino Alagoas, uma conquista que foi anunciada ainda em 2024.
O primeiro dia do evento contou com três rodadas de capacitações para cerca de 240 agentes de viagens, fornecedores, além da imprensa especializada no segmento que estiveram presentes para conhecer as riquezas turísticas, a gastronomia e a cultura alagoana.
Para Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, capacitar profissionais do turismo e sediar eventos que promovem e têm o objetivo de atrair cada vez mais visitantes ao estado é de extrema importância para o crescimento contínuo do setor.
“Estamos consolidando cada vez mais Alagoas como destino referência no cenário mundial. Um trabalho estratégico que fizemos, ao lado do Governo de Alagoas, para prepararmos cada vez mais profissionais, com o objetivo de promoção e venda do destino. Nossa parceria com a operadora HotelDO vem desde 2023, quando capacitamos 150 agentes. Ano passado, anunciamos que a primeira convenção de vendas no Nordeste brasileiro seria em Alagoas, prova de que eles confiam no nosso potencial turístico, nossa infraestrutura, além de todos os nossos atrativos, nossa cultura, gastronomia e história”, disse Bárbara Braga.
Parceria com a HotelDO
Novamente a parceria público-privada tem sido importante para a promoção e venda do Destino Alagoas. Em 2023, em parceria com a operadora HotelDO, que faz parte do Grupo Decolar, a Setur capacitou 150 agentes de viagens. Já em dezembro de 2024, foi divulgado que a primeira convenção de vendas da operadora no Nordeste seria em solo alagoano.
Trabalho de capacitação
Em 2024, mais de 13 mil agentes de viagens do segmento foram capacitados, entre os mercados nacional e internacional, em feiras, workshops, além de famtours para profissionais do setor, que conheceram mais detalhes do Destino Alagoas, como a cultura, a história, além de todas as riquezas turísticas.
Nos primeiros cinco meses de 2025, a estratégia segue em curso. Em abril, cerca de 200 agentes de viagens, em Montevidéu e Buenos Aires, foram capacitados, com o objetivo de fortalecer a conexão com o Uruguai e a Argentina.
O Destino Alagoas também teve, mais uma vez, um estande próprio na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que aconteceu em março deste ano. Além disso, foram capacitados cerca de 500 agentes de viagens de oito estados brasileiros durante a 4ª edição do Workshop Masterop Travel (WMT).
Fonte: Agência Alagoas
Sem Comentário