ALAGOAS FEITA À MÃO: SEDETUR LANÇA EDITAL PARA ARTESÃOS PARTICIPAREM DO 15º SALÃO DO ARTESANATO Inscrições para o evento, em Brasília, devem ser feitas de 14 a 25 deste mês


O programa Alagoas Feita À Mão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), lança, nesta segunda-feira (14), edital para a seleção de mestres artesãos, associações, cooperativas e grupos produtivos para a 15º edição do Salão do Artesanato, que acontece de 4 a 8 de maio, em Brasília/DF.

O prazo final para recebimento dos formulários de inscrição é dia 25 de março. Para participar da seleção é necessário estar com o cadastro em dia no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), ser maior de 18 anos e ter disponibilidade para viajar e realizar a comercialização dos produtos durante o evento. O resultado final do edital será divulgado no dia 6 de abril.

“É o primeiro edital do ano e a primeira feira nacional que compõe as feiras apoiadas pelo Programa do Artesanato Brasileiro. O Salão do Artesanato é um evento de muita importância, já que acontece na capital do país e é uma grande oportunidade de divulgar o artesanato alagoano dentro do cenário nacional”, destaca a Gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.

O edital contempla os diferentes tipos de artesanato trabalhados no estado e garante oportunidade para que os artesãos alagoanos apresentem e comercializem suas produções nas principais feiras do país depois de um ano em pausa, em razão da pandemia da covid-19.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, com a entrega dos documentos exigidos no edital, na Sedetur, e através de agendamento pelo telefone do Alagoas Feita à Mão: (82) 98705-7998.

São 10 oportunidades para o evento, sendo as vagas distribuídas entre entidades representativas (5) e para mestres artesãos e artesãos individuais (5). O documento detalhado está disponível no Diário Oficial do Estado ou por este link  

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Dia de comemoração para José Chagas Silva Lucas
Próximo NO MAIOR CICLO DE CONCURSOS PÚBLICOS DA HISTÓRIA DE AL, MAIS 4.200 APROVADOS SÃO NOMEADOS

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *