O Advogado Adeilson Bezerra, conhecido no meio político como “Mago das Coligações”, é o novo presidente estadual do Solidariedade.
Bezerra assume com a missão de desenvolver e fortalecer o partido em todos os municípios alagoanos visando as eleições municipais de 2024 e com foco no pleito de 2026. O projeto é eleger pelo menos um deputado federal.
Segundo Bezerra o objetivo é reforçar a oposição ao prefeito de Maceió, JHC. Também existem conversas avançadas para a formação de uma federação partidária com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Essa junção contribuirá com a formação de chapas competitivas para os cargos legislativos nas duas próximas eleições.
“Assumo a presidência estadual do Solidariedade para fazer oposição a JHC. Isso permitirá aos partidos somar e melhorar seus desempenhos para eleger deputados e vereadores e atingir a cláusula de barreira”, afirma.
“Para ‘engrossar o caldo’, o professor Gustavo Pessoa assumirá a presidência municipal do Solidariedade, em Maceió, ainda essa semana”, ressalta Bezerra e aproveita para para agradecer ao presidente nacional do Solidariedade, Eurípedes Gomes Júnior.
Sobre as fusões e corporações partidárias, Bezerra prevê que “até 2026 haverá uma média de 10 partidos aptos a ter acesso ao fundo partidário e ao tempo de TV. Atualmente só 13 partidos políticos estão aptos. Isso tudo é bom porque qualifica o processo eleitoral”, explica.
Sem Comentário