Ações do Renasce Salgadinho recolhem mais de 700 eletroeletrônicos em gincanas escolares Estudantes participam de atividades educativas sobre coleta seletiva


Ação é fruto de uma parceria com a Semed e o Renasce Salgadinho. 
Alunos das escolas municipais, localizadas no Reginaldo, no bairro Poço, área de influência da obra do Renasce Salgadinho, participaram durante a última semana, de uma série de atividades lúdicas em que aprenderam sobre a coleta seletiva, educação ambiental, reciclagem e os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado de resíduos.

Durante as ações, mais de 700 volumes, entre eletroeletrônicos e eletrodomésticos foram recolhidos. Além disso, também houve o recolhimento de 23.4 litros de óleo de cozinha; 1.506 garrafas PET; 158 eletrodomésticos grandes; 550 eletroeletrônicos pequenos; 106 panelas velhas; 882 latinhas de alumínio; 685  livros usados; 105,3 kg de plásticos e 176,5 kg de papel e papelão.

A ação faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o projeto Escola Alerta e as ações socioambientais do Renasce Salgadinho. Ao todo, mais de 700 crianças foram beneficiadas com a iniciativa.

Para o gerente socioambiental da Unidade Gestora do Programa (UGP), Patrick Leite, a ação e todo material recolhido é resultado de um intenso trabalho realizado nas escolas e com toda a comunidade.

“Essas ações são fruto de um trabalho intenso de conscientização, que seguimos realizando, não só com crianças e jovens, mas também com toda a comunidade que reside na área de influência da obra. Todo esse material poderia ter tido um descarte incorreto e acabar indo parar nos córregos, mas desta vez a realidade foi diferente”, ressaltou.

Todo o material recolhido durante as ações foram encaminhados para  a Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum), que executa o serviço de coleta seletiva nos bairros da parte baixa de Maceió.

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade. Os investimentos são de R$76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.

Anterior Linha 4003 - Eustáquio Gomes/Grand Jardim tem melhorias nos horários de circulação Tempo entre as viagens terá redução das 19h às 21h20
Próximo Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió tem promovido o acolhimento responsável de animais Feiras de adoção municipais passaram a ocorrer de forma permanente desde outubro de 2021 e já asseguraram lares para 245 animais

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *