Ação itinerante garante emissão da nova Carteira de Identidade Nacional aos usuários do Ipaseal Saúde


Os usuários do Ipaseal Saúde (dependentes e titulares) estiveram nesta segunda-feira (19), na sede do plano, com um compromisso diferente: dar entrada na emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).
Com a documentação necessária em mãos, eles realizaram todas as etapas do procedimento, como a coleta das informações e das digitais, assinatura e a imagem do requerente (foto).
A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Ipaseal Saúde e o Instituto de Identificação de Alagoas, que viabilizou a ação itinerante no pavimento térreo do prédio-sede do plano.
“O serviço ter sido oferecido na nossa sede em forma de mutirão proporcionou mais conforto e agilizou o acesso dos nossos usuários e familiares à nova carteira. É o governo de Alagoas melhorando a vida dos alagoanos”, afirma o diretor-presidente do Ipaseal, Adeilson Bezerra.
“Achei muito importante essa iniciativa do Ipaseal junto com o Instituto de Identificação e o Governo do Estado, pois, se fôssemos pelo agendamento, gastaríamos mais tempo. E assim, não! É bem mais rápido e fácil. Em meia hora já fui liberado”, conta o servidor público aposentado e usuário do plano, José Elivaldo Bomfim.
A professora aposentada Valdeneide Cordeiro, elogiou o formato e a praticidade da CIN. “Essa carteira de identidade já vem com tudo: título de eleitor, cartão do SUS, identidade, CPF, entre outras coisas. O que facilita muito a nossa vida. Amei essa oportunidade de dar entrada na minha hoje. Agradeço a todos por essa ação maravilhosa”, explica.
Alagoas foi o primeiro estado do Nordeste e o quarto do país a emitir a Carteira de Identidade Nacional em toda a rede de atendimento à população. Desde 2023, o estado passou a emitir o novo modelo, em substituição ao antigo RG.
Criada para simplificar a vida do cidadão e evitar fraudes, o documento, cujo registro geral passou a ser o número do CPF, tem validade em todo o território nacional e reúne várias informações de outros documentos em um QR-code.
Anterior O povo de São Luís do Quitunde se despede do Carnaval da alegria
Próximo Neuropsicóloga destaca cuidados necessários para o desenvolvimento cognitivo na primeira infância

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *