Ação educativa orienta população sobre combate ao abuso sexual infantojuvenil Panfletagem ocorreu na sede da secretaria no bairro Poço e na Feirinha do Jacintinho


Nesta terça-feira (27), profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar de Maceió (Semdes) realizaram uma ação educativa do Maio Laranja, que é o mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A panfletagem ocorreu na sede da secretaria no bairro Poço e na Feirinha do Jacintinho.

Foram distribuídos materiais da campanha para motoristas e transeuntes que passavam pelos locais. Segundo a subsecretária de Assistência Social, Gal Souza, a campanha Maio Laranja é muito importante para conscientizar e incentivar denúncias de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

“É um trabalho de prevenção, para proteger nossas crianças e adolescentes, alertar as famílias e conscientizar a população em geral sobre o abuso sexual infantojuvenil. A população e as famílias não devem se calar e podem recorrer aos conselheiros tutelares, delegacia ou através do disque 100”, destacou.

Veja onde denunciar:

Delegacia Especializada de Crime Contra e Adolescente

Funciona das 8h às 18h, na Rua Abdon Assis Inojosa Andrade, Jatiúca. O  telefone de contato é o  (82) 3315-9941. Denúncias também podem ser feitas pelo e-mail da delegacia decccac@pc.al.gov.br.

Conselhos Tutelares

Disque 100

No mês de maio, os Centros de Referência e Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Maceió realizaram  ações de conscientização com usuários e atividades com crianças e adolescentes abordando o tema.

18 de Maio

Ação é alusiva ao dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, sendo uma data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Fonte: Ascom Semdes

Anterior Presidente do Iplan Maceió participa de eventos da ONU-Habitat, no Quênia
Próximo Vacinação contra Influenza e Pneumonia é ampliada para pacientes acamados Imunização deve ser feita em até três semanas para todos que estão cadastrados

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *