A ação faz parte de um calendário de atividades que visa o combate ao trabalho infantil em Maceió. Na última semana, o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, solicitou essa ação para a equipe da Semas.
“Verificamos a criticidade de casos de trabalho infantil em alguns pontos da cidade. Estamos fortalecendo a rede de amparo social com o PETI e a Abordagem Social. A ação é educativa e tem o intuito de observar e identificar situações de famílias e crianças em situação de trabalho infantil. Os casos que são identificados são encaminhados para a rede de proteção pelo Creas”, pontuou.
A coordenadora do Peti Volante, Vitória Ferreira, explicou que o ponto escolhido é conhecido pela incidência de casos de trabalho irregular de crianças e adolescentes nos semáforos.
“Estamos realizando as ações nesses lugares pois são pontos críticos de Maceió, onde as crianças e adolescentes são comumente observados em situação de trabalho irregular. Por isso nosso objetivo é conscientizar e informar a toda a sociedade, e principalmente aos moradores, comerciantes e motoristas que passam diariamente nesses locais”, explicou a coordenadora.
O motorista de 50 anos, Eraldo Felix Junior, é morador da região e ressaltou a importância dessas ações para combater o trabalho infantil na capital alagoana.
“Essa ação é super válida e importante, pois, o trabalho infantil tem que ser combatido. É também uma prova que o poder público está de olho nas nossas crianças maceioenses, promovendo políticas públicas para coibir esse tipo de irregularidade. É sempre bom reforçar que lugar de criança é na escola e não trabalhando, para que se possa garantir um futuro melhor”, destacou o motorista.
Na próxima quarta-feira (23), a ação ocorrerá na Avenida Fernandes Lima, próximo a Drogasil. Finalizando, na sexta-feira (25), as atividades de identificação e combate ao trabalho infantil serão feitas no trevo do Shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes.
Fonte: Ascom Semas
Sem Comentário