Renato Rezende Rocha, segundo dos sete filhos de Orlando Rocha e Maria do Valimento Rezende Rocha, nasceu em Guanabara, no Estado do Rio de Janeiro, em 1952. Aos três anos, sua família se mudou para Maceió, onde Renato deu início à sua jornada educacional. Estudou no Chapeuzinho Vermelho, no Grupo Escolar Experimental, e depois no Colégio Marista de Maceió, onde concluiu o curso primário e foi admitido ao ginásio. Seu ensino médio foi completado no Colégio Marista de Apipucos, em Recife, onde foi interno por três anos, e finalizou os estudos científicos no Colégio Estadual de Alagoas.
Em 1972, Renato iniciou o Curso de Medicina na Escola de Ciências Médicas de Alagoas, concluindo sua formação em 1977. Em seguida, especializou-se em cirurgia oncológica, realizando sua residência médica no Hospital de Oncologia no Rio de Janeiro, de 1978 a 1981. Retornou a Maceió, onde ingressou no corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia, no Hospital de Pronto Socorro de Maceió (hoje HGE), e como cirurgião no Hospital de Doenças Tropicais.
Possui títulos de especialista em mastologia, cirurgia de cabeça e pescoço, e é reconhecido como um dos pioneiros em diversas técnicas cirúrgicas no estado, com milhares de cirurgias realizadas. Ele foi um dos médicos fundadores da Santacoop e desempenhou um papel crucial como Diretor Médico da Unidade 24 horas da Santa Casa de Maceió. Por 12 anos, exerceu os cargos de Vice Diretor Médico e Diretor Interino, além de coordenar o Departamento de Cirurgia da instituição. Durante 20 anos consecutivos, foi Conselheiro do Conselho Regional de Medicina (Seccional AL) e é Conselheiro membro vitalício da Assembleia Geral da FEJAL – CESMAC.
Sem Comentário