Capacitação nacional promove aprimoramento das práticas de proteção e atendimento humanizado no âmbito da segurança pública
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), participou da XIX Jornada Lei Maria da Penha, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada nos dias 7 e 8 de agosto na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), em Recife (PE).
A presença da PCAL no evento reforça seu papel institucional na formulação, integração e fortalecimento de políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, além de estreitar laços com o sistema de justiça, órgãos parceiros e redes de proteção.
Realizada desde 2007, a Jornada marca o aniversário da sanção da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e, ao término de cada edição, resulta na Carta da Jornada, documento com propostas concretas para aprimorar a Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
O encontro reúne autoridades do sistema de justiça, representantes da sociedade civil e integrantes das redes de proteção de todo o país. Na abertura, foi exibido um vídeo da própria Maria da Penha Maia Fernandes, que agradeceu ao CNJ e reforçou a relevância da mobilização nacional para a prevenção e o combate à violência doméstica.
Sem Comentário