Projeto “Tô no Corre” abre inscrições para jovens de áreas de maior vulnerabilidade social


Iniciativa do Governo de Alagoas oferece capacitação profissional, bolsa auxílio e apoio social para jovens de Maceió

Estão abertas as inscrições para o projeto “Tô no Corre”, uma iniciativa do Governo de Alagoas realizada por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), voltada para jovens de Maceió, residentes em áreas de maior vulnerabilidade social, com idade entre 18 a 29 anos, e que estejam fora da escola e do mercado de trabalho.

Ao todo, serão selecionados 80 jovens que receberão uma série de benefícios, enquanto passam por capacitação profissional. As inscrições podem ser feitas de forma online, no site https://tonocorre.com.br/ ou, presencialmente, na Sala da Juventude, localizada no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Durante a capacitação, os participantes terão direito a uma bolsa mensal de R$ 200,00, além de vale-transporte e cesta básica oferecida pelo programa Alagoas Sem Fome. As aulas serão ministradas pelo Senac, uma das instituições mais reconhecidas em formação profissional no Brasil.

 

As jovens mães participantes do projeto também serão contempladas com o Cartão Cria, reforçando o compromisso do Governo com o cuidado social. Outro ponto de destaque é o acesso gratuito a equipamentos esportivos e culturais, fortalecendo a inclusão e o desenvolvimento integral dos jovens beneficiados.

“O Tô no Corre é uma grande possibilidade de mudar a vida de muitos jovens das regiões mais vulneráveis de Maceió. É um passo importante para que eles encontrem oportunidades reais de se desenvolver, trabalhar e sonhar com um futuro melhor. Nosso compromisso com essa juventude é diário, e estamos felizes em colocar esse projeto em prática”, afirmou a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, destacando o impacto transformador da iniciativa.

 

O superintendente da Juventude, Thiago Souza, também celebrou a realização do projeto e falou sobre os esforços para garantir mais oportunidades à juventude maceioense. “A gente sabe o quanto é difícil para a juventude de baixa renda acessar estudo, trabalho e cultura. Por isso, nosso esforço tem sido constante para construir caminhos com mais oportunidades e perspectiva de futuro. Estou muito feliz com a realização do Tô no Corre, que é um projeto com apoio do Governo de Alagoas, pensado para transformar vidas por meio de ações sociais concretas”, declarou.

A proposta do “Tô no Corre” é ser, mais que um programa de capacitação, um passo importante para romper ciclos de exclusão e construir novas possibilidades para jovens que geralmente não têm acesso às oportunidades básicas de educação, renda e formação profissional.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Alagoas celebra o primeiro Dia Nacional do Maracatu nesta sexta-feira
Próximo Ministério da Saúde anuncia mais de R$ 400 milhões para ampliar programa Agora Tem Especialistas

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *