Projeto que cria o Dia Estadual do Sistema “S”, da deputada Cibele Moura é aprovado na ALE


A deputada estadual Cibele Moura (MaDB), autora do Projeto de Lei que cria o Dia Estadual do Sistema “S”, e comemora a aprovação na ALE para o calendário oficial, aprovado no último dia 15/5.
A data do projeto prever o dia 16que coloca o dia 16 de maio no calendário oficial, e segue para sanção do governador Paulo Dantas.
O Projeto de Lei nº 1281/2025 atende a um pleito do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Alagoas, devido a importância das entidades que compõem o Sistema “S” para o desenvolvimento econômico, social e educacional do estado de Alagoas.
“O Sistema S desempenha um papel crucial na qualificação profissional, no apoio ao empreendedorismo e na modernização dos setores produtivos. Aqui em Alagoas, o Sistema “S” que é um os grande parceiro, capacitando trabalhadores, fortalecendo micro e pequenas empresas e contribuindo para o crescimento do nosso estado”, afirma Cibele Moura.
A lembra que as entidades do Sistema “S” oferecem serviços de saúde, lazer e bem-estar, beneficiando milhares de pessoas: “É uma rede que forma profissionais, e fortalece as comunidades”.
À época que o PL foi protocolado, o presidente do Sistema Fecomércio, Adeildo Sotero, destacou que a importância das entidades do Sistema “S”, do qual a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) e seus braços operacionais, Sesc e Senac fazem parte.
“O comércio de bens, serviços e turismo gera empregos, movimenta a economia e contribui diretamente para o desenvolvimento do estado. E estar inserido no Sistema “S” fortalece seu importante papel, na atuação de cada entidade se junta para criar um ambiente de negócios competitivo e sustentável, beneficiando toda a sociedade”, afirmou Cibele Moura.
Anterior São Luís do Quitunde acorda com um sentimento de amor do seu povo ao comemorar seus 133 anos de história
Próximo Um dia de Cidadania em Porto de Pedras com a “Justiça Itinerante”

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *