Autarquia de Limpeza Urbana leva projeto Ecoponto Aqui ao bairro Santa Lúcia


Iniciativa busca adesão da comunidade à proposta que visa manter a cidade limpa, estimulando a destinação correta de recicláveis, restos de poda, volumosos e resíduos da construção civil

Os Ecopontos têm papel significativo para manter uma cidade limpa. Os equipamentos foram instalados pela Prefeitura de Maceió para receber materiais recicláveis, restos de poda de árvores, volumosos e resíduos da construção civil de até um metro cúbico. O serviço oferecido pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) é de graça.

Para ampliar a adesão dos maceioenses na utilização dos equipamentos, foi criado o projeto Ecoponto Aqui. Mais uma edição ocorreu na manhã da última segunda-feira (5), no bairro da Santa Lúcia, próximo ao local onde o equipamento está instalado. Lá, os educadores da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Alurb) percorreram a localidade, porta a porta, orientando os moradores sobre a capacidade de receber materiais que são jogados de forma irregular em alguns pontos da cidade.

Moradora da região, Geraldo Santos conta que conheceu o Ecoponto quando foi instalado próximo de sua residência e elogia a iniciativa.

“É um trabalho maravilhoso. Essa gestão já vinha sendo atuante nessa questão e agora vejo que está mais ainda. Isso com certeza diminui o descarte irregular aqui no bairro e preserva nossas ruas e espaços públicos. Sendo educadas as pessoas vão mostrar mais interesse no assunto e aprender mais sobre os Ecopontos”, disse.

A coordenadora-geral dos Ecopontos, Ângela Silva, apontou que o projeto vai aumentar a adesão dos maceioenses, que devem utilizar o equipamento da região para o descarte correto de materiais.

“Em termos de adesão, as pessoas passaram a conhecer o local e a sua serventia. Com isso, evitaremos o descarte irregular nas calçadas, áreas públicas e córregos do bairro, beneficiando os moradores em tempos de chuva e no dia a dia, sem a possibilidade de fiscalização de ratos e outras declarações”, afirmou.

As atividades do Ecoponto Aqui contaram com a participação dos profissionais da Ecoleta, responsáveis ​​por fazer o recolhimento de resíduos na região com um triciclo elétrico e dos jovens aprendizes da Naturalle e Viambiental, empresas que fazem a coleta domiciliar em Maceió.

Anterior Projeto "Cuidar de quem cuida" oferece qualidade de vida a servidores da Saúde
Próximo Sesau volta a orientar população alagoana sobre como evitar a leptospirose

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *