Realizado no Estádio Rei Pelé, evento contou com parceria da Arec, Sanama, Verde Alagoas e Agreste Saneamento
Mais de 100 profissionais do setor de saneamento em Alagoas participaram, neste domingo (18), da 1ª Corrida do Saneamento, que teve início às 7 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
A iniciativa foi da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio do Grupo de Trabalho (GT) de Esportes, com apoio do Governo de Alagoas e das concessionárias Saneamento Alta Maceió (Sanama), Verde Alagoas e Agreste Saneamento, além da Associação Recreativa Esportiva e Cultural da Casal (Arec).
A 1ª Corrida do Saneamento teve 120 inscritos, sendo 40 da Casal, divididos em percursos de 2,5 km e de 5 Km, nas modalidades masculina e feminina. Os vencedores receberam troféus e todos os que completaram o percurso ganharam medalhas.
De acordo com Paulo Bandeira, do Grupo de Trabalho de Esportes, a ideia é que a corrida passe a fazer parte do calendário anual de atividades esportivas da Companhia. “No dia a dia temos tanto problema a resolver. Hoje a gente vai cuidar da saúde, vai se confraternizar, vai rir um pouco”, disse Paulo ao abrir a corrida.
“Além de promover saúde e bem-estar, a corrida reforça o compromisso da Casal com o desenvolvimento sustentável e os benefícios da prática esportiva para os nossos colaboradores e para a sociedade de modo geral”, comentou o presidente da empresa, Luiz Neto.
Os três primeiros colocados no percurso de 2, 5 KM, categoria masculina, foram João Batista Melo, Cristiano Magalhães e Carlos Melo, todos da Casal.
Na categoria feminina as três primeiras colocadas foram Nikaelly. Oliveira, Bárbara Fernandes e Edileuza Gomes, todas também da Casal.
Na categoria masculina, percurso de 5 km, os três primeiros colocados foram Roberto Vitor (Casal); Rosinaldo Alves e Cleido Ferreira, ambos da Agreste Saneamento.
Na categoria feminina, as três primeiras colocadas foram Laura Petri, vice-presidente Operacional da Casal; Maite Vieira (Casal) e Stephanie Santiago, da Verde Alagoas.
O primeiro colocado nos 5 km, Roberto Vitor, servidor da Casal, tem uma história de superação. Hoje com 28 anos, ele chegou a ter 160 quilos e conseguiu reduzir seu peso a metade com atividade física e reeducação alimentar. “Já participei de outras corridas, e estou muito feliz hoje por participar pela primeira vez de uma corrida promovida pela Casal”, festejou.
Fonte: Agência Alagoas
Sem Comentário