Foram quatro sábados de preparação para prova Saeb, unindo conhecimento e diversão
Jó Pereira, secretária municipal de Educação, destacou o apoio do prefeito JHC ao projeto e a todas as ações desenvolvidas pela pasta. “Desde que assumimos a Secretaria, em maio deste ano, temos trabalhado intensamente para vencer os desafios históricos da área, para transformar positivamente a vida dos nossos estudantes, priorizando a Educação”, afirmou.
Ana Paula Almeida, coordenadora técnica do Ensino Fundamental da Semed, destacou a importância da iniciativa. “Foram dois meses de atividades, de ativação, motivando os alunos nas escolas, com os quiz, revisões feitas nas escolas e também neste momento do aulão. Foi muito importante, foi muito gratificante para nós e para os estudantes”, afirmou.
Durante os aulões, os representantes de cada escola participaram de um quiz sobre os assuntos revisados, definindo um finalista de cada aulão. No encerramento, os finalistas competiram em uma última rodada de perguntas, e o vencedor do Quiz do Ideb foi Guilherme Santos, aluno destaque da Escola Dr. José Haroldo da Costa, que recebeu como prêmio um notebook.
“Estamos no preparatório do Saeb, que acontece nesta terça-feira. E os aulões têm ajudado tanto a mim, quanto aos alunos de outras escolas. Estão sendo muito benéficos para as nossas vidas pelo conhecimento que nos enriquece. Estar aqui neste dia foi maravilhoso, não apenas pelo bem material que consegui adquirir, mas pelo conhecimento que absorvi. Isso foi gratificante demais e eu só tenho a agradecer”, comemorou o estudante.
Já Matheus Henrique, aluno da Escola Silvestre Péricles e ganhador da competição entre alunos destaques, expressou sua gratidão: “Eu só tenho a agradecer, a minha mãe, minha escola. Eu estudei, me dediquei para ganhar de novo outra premiação. Se você estudar tem tudo”.
A secretária Jó também agradeceu aos estudantes pela participação, a toda equipe da Semed, aos técnicos e professores envolvidos no projeto, e aos parceiros do Se liga no Ideb, especialmente ao Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM).
“Acreditamos que esse projeto, que preparou milhares dos nossos estudantes e também o corpo técnico, para as provas SAEB, despertando ainda mais nos alunos o interesse pelo conhecimento, por meio da diversão e motivação, foi um divisor de águas na história da educação do município de Maceió, o que nos deixa felizes, recompensados e com ânimo renovado para fazermos muito mais”, concluiu a secretária.
Por meio do projeto “Se Liga no Ideb!”, além dos aulões, a Semed disponibilizou materiais de apoio aos estudantes, como apostilas e exercícios, para que eles possam continuar estudando em casa.
O Ideb, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, é um indicador criado em 2007 que avalia a qualidade da educação com base no fluxo escolar e nas médias de desempenho nas avaliações. Os resultados obtidos nas avaliações influenciam nas políticas públicas para melhoria da qualidade da educação. O Saeb faz parte do Ideb e os estudantes da rede municipal de Maceió serão submetidos a essa avaliação no final deste mês de outubro.
Fonte: Ascom Semed
Sem Comentário