Com apoio do governo do Estado, INSS inicia mutirão regional de perícia médica por Alagoas nesta segunda


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),  vinculado ao Ministério da Previdência, realiza o maior Mutirão de Perícia Médica de sua história. O primeiro mutirão regional ocorre no Nordeste e terá início por Maceió, na Agência da Previdência Social (APS) Jatiúca, com apoio do governo do Estado.  O objetivo é atender à demanda acumulada.
O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, anunciou oficialmente o início deste esforço, expressando sua gratidão aos servidores da APS Jatiúca e a todos os parceiros envolvidos. O mutirão representa um marco importante na busca por atender às necessidades previdenciárias dos brasileiros, aliviando as longas filas de espera por benefícios.
O vice-governador Ronaldo Lessa destacou o compromisso do governo Paulo Dantas em servir aos cidadãos, em parceria com diversas entidades. “O apoio estadual inclui a participação da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e da Polícia Militar. É um esforço geral que estamos fazendo para que aquelas pessoas que trabalharam, que precisam do INSS, tenham uma resposta imediata. Estamos cumprindo com nosso papel”, ressaltou Lessa.
De acordo ainda com o vice-governador, esta ação conjunta entre o INSS e o Governo de Alagoas demonstra um compromisso firme em servir aos cidadãos e proporcionar uma resposta eficaz às demandas acumuladas.
Marcos Figueiredo, gerente executivo do INSS em Alagoas, avisa que o mutirão se estenderá até o dia 29 de outubro, com atendimentos das 7h às 19h. “A ação contará com a participação de dez médicos vindos de fora do estado, com o objetivo de realizar até 5 mil perícias até o final do prazo pré-determinado”, explicou.
O secretário do Regime Geral de Previdência Social, Adroaldo Portal, enfatiza que a perícia médica é uma atribuição do INSS e ressalta a importância da instituição nesta iniciativa. “Esse será o maior mutirão da história da perícia do INSS. Não é a perícia médica federal, é a perícia do INSS, sempre foi do INSS, que é a casa da perícia médica. A gente está muito grato pela mobilização que tem sentido.
Anterior Vânia do Passo quer fazer história em tentar eleger a sua filha Lavínia da Vânia no Passo de Camaragibe
Próximo Bananal em Festa, Fernanda Cavalcanti e Cícero Cavalcante, entregam obras na zona rural de São Luís do Quitunde

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *