Em reunião ocorrida neste domingo, 3, ficou acordado que os deputados vão apresentar, nesta segunda-feira, 4, na Assembleia Legislativa, um requerimento, solicitando uma autoconvocação para que a Casa possa, de forma extraordinária, apreciar e votar, o projeto de lei que trata do rateio do Fundeb para os servidores da educação.
A confirmação foi feita pelo deputado Francisco Tenório (PMN) em suas redes sociais. “Em reunião agora há pouco e por unanimidade dos pressentes, decidimos protocolar, nesta segunda-feira, a autoconvocação da Assembleia Legislativa para que possamos votar, de forma extraordinária, o projeto de lei que trata do rateio do Fundeb e de outros projetos de interesse da população alagoana”, disse o deputado.
Francisco Tenório confirmou que a ideia destes deputados que assumiram o mandato no último dia 1º de fevereiro, é levar a Assembleia Legislativa cada vez mais perto da população discutindo e debatendo os problemas do Estado de Alagoas com o Governo e com a sociedade. “Esta foi a bandeira defendida nos discursos dos parlamentares que estavam na reunião, tantos os novos deputados quanto os reeleitos”, destacou.
Após a apresentação do requerimento, o presidente da Casa, deputado Marcelo Victor (SD), deverá confirmar uma sessão extraordinária já nesta semana (terça ou quarta-feira), para a escolha do relator especial do projeto do Fundeb e para que o plenário possa decidir quais outros projetos devem entrar na pauta. Apesar do projeto não conter o valor a ser rateado do Fundeb, o governador Renan Filho (MDB) anunciou em suas redes social que o valor seria da ordem de R$ 31 milhões.
Sem Comentário