Novo projeto para acabar de forma definitiva com as chamadas línguas sujas tem sido estudado pela Seminfra e previsão é implantar robô inspetor neste mês de março
“Estamos trabalhando em duas frentes paralelas para recuperar as estações elevatórias da orla marítima, que estão em fase final do serviço. Esperamos que em julho todas estejam em pleno funcionamento”, comenta o secretário Municipal de Infraestrutura, Fabrício Galvão.
Este serviço tem como objetivo principal minimizar os danos causados pelas chamadas línguas sujas que aparecem no período chuvoso, devido a ligações irregulares de esgoto na rede de drenagem de água pluvial.
“Será implantada uma nova galeria de drenagem capaz de receber toda água que chega na orla marítima. Acreditamos que até o fim do ano esse novo projeto esteja licitado e pronto para ser colocado em prática”, diz Fabrício Galvão.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura segue mapeando a canalização de águas pluviais. A expectativa é que, neste mês de março, a fiscalização ganhe um reforço tecnológico com a aquisição de um robô inspetor, que vai caminhar por dentro das galerias, visualizando as condições das tubulações e apontando as ligações clandestinas de esgoto.
Fonte: Ascom Seminfra
Sem Comentário