Famílias se unem para comemorar Santo Amaro, o padroeiro de Paripueira no encerramento com a procissão
Paripueira viveu por dez dias na maior manifestação de amor e fé ao Santo Padroeiro, o Santo Amaro.
A festa foi completa, cheia de orações, cânticos e devoção a um santo amado pelos paripueirenses e devotos do Santo que filho de senadores que foi entregue a São Bento para se dedicar a vida cristã, se tornando um Beneditino com apenas 12 anos. Vários milagres são atribuídos a Santo Amaro, tanto na multiplicação dos pães, como ao salvar um jovem que estava se afogando num açúde em que foi andando sobre as águas, salvou o jovem a pedido do amigo São Bento, como forma de obediência, devoção e amor ao próximo, e se doou para viver de forma humilde em dedicação as pessoas, e Santo Amaro morreu aos 72 anos.
É esse amor que os devotos se dedicam todos os anos para comemorar o Santo Padroeiro de Paripueira, o Santo Amaro reúne todos os anos milhares de famílias que seguem em procissão a Imagem do Santo Amaro.
Abrahão Moura, Emanuella Moura, Anamália Moura, a deputada Cibele Moura, assim como milhares de famílias participaram do grande fechamento da Festa de Santo Amaro que é a manifestação de amor e fé, por todo o estado de Alagoas que é a festa do padroeiro de Paripueira.
Sem Comentário