“Nunca estive em um evento assim em que me senti notado. Agradeço ao prefeito JHC por ter pensado nos surdos. Muito se fala em inclusão e pouco se inclui o surdo. Mas agora estou me sentindo incluído”, destacou Acioli.
O entregador complementou informando que ações como estas promovidas pela Prefeitura de Maceió são fundamentais na luta pela inserção das pessoas surdas na sociedade. “Existe uma barreira, mas ela está sendo quebrada aos poucos. Ter acesso a lazer é muito importante”, finalizou.
Roberta Rafaelle é uma das intérpretes de Libras do São João Massayó. “É a primeira vez que temos um evento assim com tradução do início ao fim em Maceió. Ações como esta priorizam o surdo. A gente agradece ao prefeito JHC por trazer mais esta iniciativa de inclusão para tornar, cada vez mais, Maceió uma cidade de todos”, relatou ao acrescentar que a equipe de intérpretes é composta por 21 profissionais.
“A inclusão tem que estar presente na vida dos maceioenses e a gente não poderia fazer uma grande festa como é o nosso São João sem pensar em todos. Por isso, em todos os polos de festejos juninos, temos intérpretes de libras. Esse é um exemplo de inclusão, de cidadania. Fico feliz, pois todo mundo tem direito ao lazer”, disse o prefeito JHC.
Foto: Secom Maceió
Sem Comentário