*Vozes do Velho Chico realiza sua 8ª edição fazendo arte e cultura na beira do Rio São Francisco*


Projeto, que une responsabilidades sociais e ambientais com a cultural, ocorre sexta, 18, e sábado, 19, em Piranhas
Com cenário exuberante, de grandes belezas naturais, o Rio São Francisco, recebe este ano mais um ‘Vozes do Velho Chico’, um projeto que está em sua 8ª edição fazendo arte na beira do rio. O evento ocorre nos próximos dias 18 e 19, sexta-feira e sábado.
O ‘Vozes do Velho Chico’ une música, teatro, poesia, filmes, fotografias, circo e brincadeiras. Além disso, o evento realiza ações de gentileza para com o meio ambiente e ações para as comunidades menos favorecidas.
O evento é uma iniciativa da Pousada Trilha do Velho Chico, localizada em Piranhas, e a produção é assinada pelo Instituto Boibumbarte de Cultural. O Projeto Vozes do Velho Chico é realizado desde 2014 – com uma pausa em 2020 devido a pandemia da covid-19 -, reúne um público digno de muitos aplausos e as “vozes” de diversos artistas.
Conforme Flávio Ferraz, empresário e realizador do evento, o ‘Vozes do Velho Chico’ foi criado como uma forma de homenagem ao Rio São Francisco e as comunidades ribeirinhas. “Cuidar do meio ambiente, do social e da cultura é a melhor forma de homenagear o ‘Velho Chico’. O ‘Vozes’ é a oportunidade de celebrar em torno de expressões artísticas dos Estados banhados pelo rio e, ao mesmo tempo, proporcionar para a população e para os turistas uma opção diferenciada de cultura e entretenimento”, explicou Flávio Ferraz.
Em 2015, o ‘Vozes’ criou os selos de responsabilidade cultural social e ambiental; se comprometendo com ações que cuidem e preservem essas áreas de interesse – com distribuição de roupas, calçados, cobertores e brinquedos para a comunidade da “Fazendinha”, além de plantio de espécies nativas da caatinga na beira do rio. “Desde 2018, intensificamos as ações para a comunidade, levando atrações culturais também para áreas públicas”, disse Flávio.
A produtora do Instituto Boibumbarte de Cultura, Susie Cysneiros conta que o evento deste ano, além das ações ambientais, terá três momentos.
Anterior Seprev entrega novas motos e fortalece a reinserção social de dependentes químicos
Próximo Antunes ganha um grande apoiador Ênio Cavalcante

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *