Iniciativa atesta que os locais estão aptos a funcionar e oferecem segurança sanitária aos consumidores
“Essa é uma maneira de o município incentivar e valorizar todos os comerciantes que estão dentro dos padrões estabelecidos pela Vigilância Sanitária para que continuem agindo corretamente e continuem priorizando a saúde dos maceioenses”, destaca Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária.
Intensificação das ações
Buscando ampliar o número de estabelecimentos reconhecidos pelas boas práticas, nas próximas semanas o órgão vai realizar uma força-tarefa. Nesta etapa de distribuição dos selos serão contemplados, principalmente, os estabelecimentos de alimentação, tais como, bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, panificações e de serviços, como salões de beleza e barbearia.
O selo é implementado em parceria com as Secretarias Municipais de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e Gabinete Integrada para Enfrentamento da Covid-19 (GGI Covid).
Requisitos para obter o selo e como solicitar
Para o estabelecimento receber o selo ‘Pode Comprar Aqui’ é necessário que esteja com o alvará sanitário válido, condições físicas e de higiene perfeitas, cumprimento da legislação sanitária municipal e das Resoluções das Diretorias Colegiadas (RDC’s) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O comerciante também pode solicitar o selo de qualidade ‘Pode Comprar Aqui’, comparecendo à sede da Visa, que fica na rua Alexandre Passos, s/n – Jaraguá, ou pelo telefone 3312-5496, das 8h às 14h. Será agendada uma visita no local e, se o estabelecimento estiver cumprindo as orientações estabelecidas pelo Município, poderá receber o indicativo de qualidade.
Fonte: Ascom SMS
Sem Comentário