UFAL e Fundespe continuam atuando unidas em área de concurso público


Uma parceria antiga mas que dá bons frutos até hoje. A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do Núcleo Executivo de Processos Seletivos (Neps/Copeve) e a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) retornam as aplicações de provas e continuam atuantes no cenário de concursos no Estado de Alagoas.
Prova disso são os muitos editais em execução, a exemplo do concurso para o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, com provas já realizadas e resultado homologado, dois concursos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e mais dois de prefeituras, sendo um em Penedo, com provas realizadas no
último domingo (12) e o de Marechal Deodoro, com provas em abril e mais de 38 mil inscritos.
“O Neps/Copeve trabalha em parceria com os demais setores da Universidade na execução de processos seletivos, como Pró-reitoria de Graduação e a de Gestão de Pessoas (Progep), Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied), unidades acadêmicas, Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) e o Núcleo de Acessibilidade (NAC)”, afirma Soraya Alencar, diretora da Copeve.
Luiza Cabral, gerente da Unidade de Concursos e Processos seletivos da Fundepes, adianta que novos processos estão para ser publicados. “Vamos realizar em breve um processo seletivo simplificado para a seleção de pessoal para a Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió, que vai contemplar diversos cargos de nível fundamental, médio e superior”, revela.
A Ufal também terá novas vagas. Soraya Alencar, diretora do Neps/Copeve, diz que já se articula com a Progep para preparar, até o mês de setembro deste ano, a divulgação de mais editais, com vagas para técnicos administrativos e docentes efetivos na Universidade.
Trabalho não pára
Além das edições dos Sistemas de Seleção Unificada (SiSu), a Copeve, durante a pandemia, continuou a realizar os processos de seleção específicos para os cursos de graduação, a exemplo das provas práticas do curso de Música, Letras-Libras e da Escola Técnica de Artes (ETA).
Anterior Educação é sinônimo de mais investimentos em Porto de Pedras
Próximo Quinta no Pontal: confira programação cultural do projeto nesta semana A ação desta semana contará com apresentação de grupo da dança popular Carimbó, violino e saxofone ao vivo, a partir das 19h30, e transporte gratuito

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *