Foram tratados temas sobre o transporte público na região do Eustáquio Gomes e áreas adjacentes
Representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió se reuniram com lideranças de bairros situados na parte alta da Capital. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (14), e tratou de pontos tocantes ao transporte público coletivo de passageiros na região do Eustáquio Gomes, Jardim Royal, Maceió I, Jardim Saúde e Grand Jardins.
“Estamos dentro da primeira semana das mudanças e a vinda dos representantes dos bairros até aqui é justamente para termos o retorno e, assim, estudarmos melhorias para o que foi exposto”, pontuou a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle.
Entre o que ficou acertado, está o estudo para o aumento do tempo de integração temporal de 90 para 150 minutos (2h30min). Essa definição veio a partir de informações sobre o deslocamento dos usuários no percurso casa/trabalho e trabalho/casa.
Também foi tratada sobre a Lei da Parada Segura, regulamentada pela SMTT, e que possibilita que as passageiras do transporte público urbano possam efetuar o desembarque fora dos pontos de ônibus após as 20 horas. “É preciso que haja respeito por parte dos profissionais. É lei e ela existe para ser obedecida, e seremos firmes na fiscalização de seu cumprimento”, destacou Bruno Aragão, assessor técnico de Transportes.
“Fiscalizar é um papel nosso e a contribuição popular é fundamental para termos os resultados positivos. Temos nossos canais de comunicação como o whatsapp do Transporte e o aplicativo NOI cidadão. Por eles, os usuários podem sinalizar qualquer não conformidade não só em relação ao transporte como no trânsito”, disse Paula Isanelle.
Outro ponto levantado durante a reunião foi sobre os horários praticados na linha 4004 – Benedito Bentes/Eustáquio Gomes. Ficou acordado que os tempos de circulação do veículo serão revistos e um posicionamento sobre uma possível alteração será passada até a próxima segunda-feira (19). Foram acertadas outras ações, como alterações em alguns pontos de ônibus, conforme sugestão passada pelos moradores.
Foi demonstrada ainda a proposta de mudança de itinerário para os ônibus que circulam no Novo Jardim. Duas propostas de percursos para o Maceió I também foram entregues à equipe da SMTT e estas serão analisadas.
Uma nova reunião para avaliar as propostas para a região será marcada para os próximos dias. “Foi um encontro proveitoso. Escutamos boas propostas e vamos analisá-las. Saímos satisfeitos, principalmente pelo entendimento que tivemos junto aos presentes que o pensamento deve sempre beneficiar o todo e não apenas uma região. Maceió é uma cidade importante e está em constante crescimento, o que aumenta o compromisso com todos os que moram aqui e que apenas passam pela cidade”, frisou a diretora do SIMM, Paula Isanelle.
“Achei o encontro bastante produtivo. Agora é tentar fazer com que os planos sejam aprovados e avaliar como será a experiência do usuário. Eu e todos aqui estamos a disposição para buscar as soluções”, destacou Elvis Muller, morador do Grand Jardins.
Fonte: Ascom SMTT
Sem Comentário