Novos equipamentos darão mais agilidade nas inspeções de transportes
O taxista, Ednaldo Francisco, aprovou a aquisição do equipamento e destacou a necessidade de ganhar tempo. “Acredito que a tecnologia vem em boa hora. Como cada minuto parado a gente deixa de circular, fazer corridas, é importante que a vistoria não se prolongue por muito tempo”, pontuou.
O dispositivo de inspeção visual remota, o chamado boroscópio, consiste em um tubo rígido que transmite imagens para uma tela LCD, que facilita a visualização do profissional. Com os novos equipamentos, os inspetores poderão examinar áreas de difícil acesso, a exemplos de motores.
Para o assessor técnico de transportes, Bruno Aragão, a chegada da tecnologia vai proporcionar maior celeridade. “Com a aquisição desses equipamentos, facilitaremos e daremos mais agilidade aos serviços dos fiscais e vistoriadores. Antes, eles precisavam fazer o procedimento de forma manual, checar informações debaixo do banco, sem contar que os veículos chegam com uma temperatura no motor e dificulta a coleta de numerações. Cada um tem sua especificidade e os boroscópios vão facilitar o processo”, explicou.
O titular de Transportes e Trânsito da capital, André Costa, informou que a aquisição da ferramenta é um dos passos para informatizar as vistorias. “É um equipamento simples, mas que chega pra otimizar o tempo e as inspeções aos veículos de permissionários e autorizatários que operam em Maceió. Sem contar que passaremos a checar novos itens que, anteriormente, não conseguíamos acessar. Tudo isso para garantir que os maceioenses estão embarcando em transportes seguros”, finalizou.
Fonte: Ascom SMTT
Sem Comentário