Setur-AL realiza eventos para promover Destino Alagoas em quatro cidades nordestinas


Cerca de 40 empresários do ramo turístico realizarão rodadas de negócios com agências nordestinas

Buscando aumentar o número de turistas nordestinos em Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) vai promover, em parceria com a operadora Masterop, uma série de eventos em quatro cidades do Nordeste brasileiro. O road show regional, que será realizada entre os dias 1 e 4 de agosto, tem como objetivo apresentar os diversos produtos turísticos existentes no estado e fortalecer a promoção do Destino Alagoas junto aos agentes de viagens de Mossoró (RN), Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE).

 

Desta vez, a iniciativa busca ampliar a visão dos atrativos turísticos alagoanos, com a participação de aproximadamente 40 empresários do ramo turístico de cinco  regiões turísticas de Alagoas: Grande Maceió, Caminho das Águas, Costa dos Corais, Cânion do São Francisco e Quilombo.

 

Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a consolidação dos destinos turísticos alagoanos nos cenários nacional e regional é importante para diversificar a visão do turismo em Alagoas. “Esta é uma oportunidade única para mostrar a diversidade e a riqueza dos nossos atrativos turísticos a profissionais do setor que podem atuar como multiplicadores do turismo em Alagoas. Nosso objetivo é ampliar a noção de “sol e mar”, muito importante para o segmento, apresentando outras regiões turísticas como Cânion do São Francisco e o Quilombo dos Palmares. Este fortalecimento integrado deve gerar desenvolvimento econômico e valorizar o potencial de todo o estado, inclusive impulsionando destinos que ainda não possuem o turismo totalmente consolidado, mas possuem todo o potencial”, reforça a secretária de Estado.

Em cada cidade alvo da ação, as equipes realizam blitzes no período da manhã em diversas agências de viagens, reforçando o convite para o jantar de capacitação e rodadas de negócios que acontecerá no mesmo dia. Durante o evento, que será realizado no período noturno, os participantes terão a oportunidade de conhecer em detalhes todos os produtos turísticos disponíveis em Alagoas, podendo, após, negociar condições especiais diretamente com as empresas alagoanas, garantindo opções cada vez mais competitivas no mercado para os turistas.

Neste ano, mais de 550 agentes de viagens já participaram dos roadshows realizados pela Setur-AL em parceria com o trade turístico nas cidades de Salvador (BA), Feira de Santana (BA), Aracaju (SE), Cascavel (PR) e Porto Alegre (RS).

Famtour

Ainda em agosto, a Setur-AL realizará um  famtour (turismo de familiarização) com mais de 200 agentes de viagens de todo o país, contemplando as regiões turísticas Cânion do São Francisco, Caminho das Águas e Costa dos Corais. A prática, comum na indústria do turismo para que os participantes conheçam e literalmente se familiarizem com os destinos turísticos, contará com agentes de viagens  do Distrito Federal, Brasília, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Ceará, Piauí, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Anterior Bibliotour proporciona uma imersão cultural na história de Graciliano Ramos e na literatura alagoana
Próximo Secult Alagoas convoca municípios alagoanos para I Encontro Nacional de Gestores de Cultura

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *