Competição foi realizada em comemoração ao Dia do Atleta Profissional, celebrado em 10 de fevereiro
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou, nesta segunda-feira (10), um torneio de futebol no Sistema Socioeducativo de Alagoas, em alusão ao Dia do Atleta Profissional, celebrado em 10 de fevereiro. O evento reuniu oito equipes formadas por servidores da Superintendência de Medidas Socioeducativas e teve como objetivo promover a integração e a valorização desses profissionais.
O secretário da Seprev, Ricardo Dória, participou da premiação e destacou a importância da iniciativa para fortalecer a união entre os servidores que atuam no atendimento socioeducativo.
“O esporte é uma importante ferramenta de transformação social. Promover um torneio de futebol entre os servidores no Complexo Socioeducativo não é apenas uma forma de celebrar o Dia do Atleta Profissional, mas também de incentivar a prática esportiva, integração e trabalho em equipe”.
Além de acompanhar os jogos, o secretário visitou as unidades de internação, onde conversou com os adolescentes e equipes técnicas. Ricardo Dória também conheceu a biblioteca Indústria do Conhecimento, a primeira do país construída dentro do sistema socioeducativo.
O equipamento literário proporciona aos adolescentes a imersão em um ambiente de estímulo à leitura e o consequente acesso à informação e ao conhecimento. Ele ressaltou os esforços da gestão estadual para o aprimoramento do Sistema Socioeducativo de Alagoas, que já é referência para outros estados do Brasil.
Premiação
A equipe da Unidade de Internação Provisória da Capital foi o destaque dos jogos e levou o troféu de primeiro lugar. O grupo de Gerenciamento e Contenção (GCON) ficou na segunda colocação e a Equipe Pedagógica conquistou a medalha de bronze.
Uma equipe formada por socioeducandos da Unidade de Internação Masculina Extensão 2 (UIME 2) também participou do torneio. Para o superintendente de Medidas Socioeducativas, Daniel Alcântara, a participação dos servidores no evento esportivo representa um passo importante na construção de um sistema socioeducativo mais humanizado.
“Realizar um torneio como esse dentro do Complexo Socioeducativo de Alagoas é a prova dos avanços que tivemos nos últimos anos. Hoje, Alagoas conta com um atendimento de referência, focado na ressocialização dos adolescentes em conflito com a lei, e isso inclui a valorização e o bem-estar dos servidores que atuam nesse processo”, ressaltou o superintendente.
Fonte: Agência Alagoas
Sem Comentário