Secretário de Ciência e Tecnologia de Alagoas toma posse como conselheiro na Fepesa


Titular da Secti, Silvio Bulhões destacou a importância do papel como conselheiro para o avanço da ciência e da pesquisa no Estado

O secretário da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), Silvio Bulhões, tomou posse, nesta terça-feira (10), como conselheiro da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão em Saúde de Alagoas (Fepesa), da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal). A cerimônia de posse foi realizada na sede da Fundação e contou com a presença do reitor, Henrique Costa, e a de professores da instituição de ensino.

 

Durante a solenidade, Silvio Bulhões ressaltou a importância de assumir essa posição e de como esse trabalho colaborativo fortalece a CT&I. “Assumir o papel de conselheiro da Fepesa é um momento de grande significância para mim e para o desenvolvimento científico e tecnológico do nosso Estado. O apoio a projetos de pesquisa e a promoção de iniciativas na área da saúde são essenciais para o progresso. Estou comprometido em colaborar para fortalecer a ciência e a pesquisa, junto ao governador Paulo Dantas, buscando sempre resultados que beneficiem nossa comunidade e crie oportunidades”, afirmou o secretário.

 

A posse marca mais um passo importante na integração entre governo e as instituições acadêmicas em Alagoas. “A presença do secretário Silvio Bulhões como conselheiro da Fepesa é um passo importante para fortalecer a colaboração entre a academia e as instituições governamentais, trazendo mais benefícios para o desenvolvimento da ciência e da saúde em Alagoas”, ressaltou o reitor Henrique Costa.

 

Sobre a Fepesa

 

 

A Fepesa é uma entidade de direito privado, de caráter cultural, científico e beneficente, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica própria. É regida pela Lei Federal nº. 8.958 de 20 de dezembro de 1994 e Decreto 5.205 de 14 de setembro de 2004, e outras legislações pertinentes.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Governo de Alagoas e Ministério da Previdência Social firmam acordo para ampliar serviços à população
Próximo Museu da Imagem e do Som: uma preciosidade cultural que mantém o seu apogeu vivo em Maceió

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *