De janeiro a junho de 2022, quase 300 Carteiras do Autista foram emitidas pela Prefeitura de Maceió
A Carteira de Identificação do Autista de Maceió é um documento que garante o direito ao atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista.
A solicitação do documento pode ser feita nas instituições que atendem a esse público e na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na Avenida Comendador Leão, 1383, no bairro Poço, das 8h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo número de telefone da Coordenação dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Semas (82) 3312-5911.
Documentos necessários para emissão da Carteira de Identificação do Autista de Maceió
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RG e CPF dos pais e do usuário
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RG e CPF do usuário
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Comprovante de residência
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Certidão de Nascimento do usuário
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Duas fotos 3×4
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Relatório Médico ou Atestado Médico (contendo o CID) que identifique o Transtorno do Espectro Autista
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Encaminhamento da instituição ao qual está vinculado (se houver vínculo)
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Termo de Responsabilidade, assinado na Semas, pelo responsável do usuário (não estando vinculado a nenhuma instituição)
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Requerimento preenchido e assinado pelo responsável do usuário
De janeiro a junho de 2022, foram emitidas pela Prefeitura de Maceió 293 Carteiras de Identificação do Autista de Maceió. A entrega do documento acontece de segunda a sexta-feira na sede da Semas.
Fonte: Ascom Semas
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