Reunião na Alurb define logística para o projeto Coleta Seletiva é Massa no São João Massayó Campanha fez sucesso em edições anteriores coletando, ao total, mais de 15 toneladas de


Depois do sucesso em grandes eventos da Prefeitura de Maceió, o projeto Coleta Seletiva é Massa estará presente também na edição deste ano do São João Massayó. A logística foi definida na última quarta-feira (30) em uma reunião na sede da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), que contou com a participação de todas as presidentes e corpo técnico das cooperativas parceiras junto a diretoria do órgão.

Durante o maior São João do litoral do Brasil, que acontece de 21 a 27 de junho no Polo Jaraguá, e nos dias 28 e 29 de junho no Polo Biu, as cooperativas irão se revezar para garantir que todos os plásticos, papéis, metais e vidros sejam descartados corretamente, fazendo com que o ambiente dos shows esteja sempre limpo e confortável, além de tornar os resíduos uma renda extra para os cooperados.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, afirma ser importante essa participação, tendo em vista os benefícios gerados para as cooperativas e também para o meio ambiente.

“As cooperativas têm papel importante na limpeza de nossa cidade e isso nem sempre é valorizado. No São João, a Prefeitura deu destaque e achou uma oportunidade delas contribuírem para que a festa fique ainda mais linda. Agora temos mais uma chance de mostrar o poder da coleta seletiva, mantendo o evento limpo e, ao mesmo tempo, contribuindo para a preservação do meio ambiente”, disse.

Patrícia Ramos, presidente da Cooprel Benedito Bentes, comemora a participação em mais um grande evento.

“O São João Massayó já virou referência no Brasil, com grandes bandas e isso trás muita gente ao local. Assim, com certeza terá muito material para nós coletarmos. Sempre agradecemos ao secretário Moacir e toda sua equipe pela atitude, por dar oportunidade de uma geração de renda extra para nós”, disse.

Termo de renovação do espaço

Além de fechar a logística para o São João Massayó, as cooperativas Coopmundaú e Cooprel Benedito Bentes também tiveram um momento especial, pois assinaram o termo de renovação do espaço que utilizam para o seu funcionamento, localizados no Dique Estrada e no Benedito Bentes II, respectivamente.

Edneide Alves da Silva, presidente da Coopmundaú, considera o momento muito importante para os trabalhos dos catadores.

“Foi ótimo. Com a garantia de trabalho no dia a dia e o extra nos eventos da Prefeitura nós podemos ter o pão de cada dia. A assinatura do termo de renovação poderemos começar a pensar na construção da nossa sede e melhorar a qualidade do serviço fornecido”, revelou.

Em outras edições do São João Massayó, o projeto Coleta Seletiva é Massa já recolheu, ao total, mais de 15 toneladas de recicláveis. Ademais, no dia a dia, as cooperativas parceiras atendem mais de 50 mil residências dando o destino correto para diversos materiais e gerando renda para mais de 160 famílias de cooperados.

Fonte: Ascom Alurb

Anterior Maceió entra para o programa nacional de desenvolvimento urbano integrado
Próximo Trabalhadores transformam espaço abandonado em área de convivência pelo Brota na Grota

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *