Visita busca captar inovações implantadas na capital sergipana e utilizá-las como referências
No primeiro encontro, na sede da empresa municipal, no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), Chrystiano conheceu as atribuições da Emsurb, através de suas diretorias, como também as inovações implementadas nos últimos anos, de acordo com as prerrogativas do Planejamento Estratégico da gestão.
Posteriormente, durante a passagem pela Diretoria de Operações (Dirop), o coordenador dialogou com os gerentes e respectivos coordenadores das atividades a respeito das metodologias e equipamentos utilizados na desobstrução de canais e limpeza dos bairros e áreas verdes.
“É sempre importantes estarmos nos atualizando e buscando melhorias para a nossa população. Se temos um estado amigo, que possui práticas legais e positivas, devemos aproveitar para trocar experiências”, disse o coordenador.
Dando continuidade à visita técnica para a troca de experiências de gestão entre as Prefeituras de Aracaju e de Maceió, Chrystiano Lyra, que também é responsável pelos cemitérios de Maceió, conheceu as iniciativas e resultados referentes à administração dos cemitérios públicos de Aracaju e o trabalho de resgate de animais de médio e grande porte em vias urbanas.
No setor administrativo do Cemitério São João Batista, no bairro Ponto Novo, o coordenador recebeu explicações acerca da criação e funcionamento do sistema de controle automatizado, implementado pela Prefeitura de Aracaju a partir de ferramentas de georreferenciamento. Além disso, foi realizada uma visita guiada às instalações físicas do espaço, assim como do Cemitério Helena Bandeira, na Atalaia.
“Temos administrado muito bem os cemitérios da capital, ofertando mais rapidez e menos burocracia para quem deseja sepultar um ente querido, através da nossa Central de Sepultamentos. No entanto, boas ideias são sempre bem-vindas e o que pudermos levar de melhor para Maceió será levado”, explicou.
Por último, na sede do Centro de Apreensão de Animais, localizado no bairro 18 do Forte, Chrystiano conheceu um pouco da rotina dos profissionais envolvidos na atividade, assim como os métodos de tratamento, alojamentos e demais estruturas utilizadas nos cuidados com os animais que chegam ao local.
Para o coordenador geral de fiscalização da Sudes, o compartilhamento de informações, bem como os serviços e métodos de logística repassados, garantiram conhecimentos essenciais e que devem resultar em iniciativas significativas para a capital alagoana.
“Vir aqui e amadurecer nossas ideias foi realmente muito proveitoso, pois estão sendo levadas boas experiências que, mais tarde, resultarão em algumas modificações positivas na Prefeitura de Maceió, implementando todas as coisas boas que estão acontecendo em Aracaju, a exemplo da gestão dos cemitérios, do trabalho feito pelo Centro de Apreensão de Animais e na limpeza urbana”, concluiu.
Fonte: Ascom Sudes
Sem Comentário