Renasce Salgadinho realiza dinâmica ambiental em escola municipal no Poço Ação tem como objetivo ampliar consciência ambiental da sociedade


Ação foi realizada na Escola Municipal Zaneli Caldas, no Poço. Foto: Cortesia / Consórcio DCH

Buscando ampliar cada vez mais as atividades socioambientais, a Prefeitura de Maceió, através da equipe do projeto Renasce Salgadinho esteve na Escola Municipal Zaneli Caldas, na praça da Maravilha, no bairro do Poço, onde junto com os mais de 130 alunos beneficiados, desenvolveu dinâmicas ambientais e atividades educativas.

Com olhares atentos, os alunos aprenderam como deve ocorrer o descarte de resíduos, que é preciso cuidar do meio ambiente e também tiraram suas dúvidas. O principal objetivo da ação, é buscar inserir consciência ambiental.

Ao longo do ano, diversas comunidades, escolas, ONGs e associações estão recebendo a equipe, para que atividades como essas, sejam desenvolvidas, ampliando cada vez mais o número de beneficiados.

“Quanto mais escolas nós visitamos e desenvolvemos atividades, mais crianças atingimos e maior é o nosso resultado, pois o que essas crianças aprendem na sala de aula, acabam levando para dentro de casa e a gente consegue ampliar ainda mais a nossa mensagem principal, que é o cuidado com o meio ambiente”, disse Ingrid Mello, gerente ambiental da Unidade Gestora do Programa (UGP).

Renasce Salgadinho 

O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo e devem ser concluídas e entregues até o final de 2023.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.

Fonte: Ascom UGP

Anterior Saúde abre inscrições para oficina sobre urgências e emergências psiquiátricas
Próximo De janeiro a outubro, Sine Maceió encaminhou 4.264 profissionais para seleções de emprego

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *