Punho Cineclube faz exibição gratuita de filmes dirigidos por mulheres a partir deste sábado (25)


Primeiro encontro ocorre neste fim de semana, às 13h50, no Centro Cultural Arte Pajuçara

O Centro Cultural Arte Pajuçara recebe, no próximo sábado (25), o primeiro de uma série de encontros realizados pelo Punho Cineclube, um projeto que visa apoiar e promover diálogos a partir de filmes dirigidos por mulheres, com ênfase na produção alagoana. As sessões são gratuitas e abertas a toda a população.

Na sessão de abertura do cineclube, o público poderá assistir ao curta-metragem Delas (2017), dirigido pela alagoana Karina Liliane, e ao longa As Praias de Agnès (2008), da diretora belga Agnès Varda. A ideia é que, após a exibição, a plateia possa discutir as obras, que abordam, entre outras coisas, recortes de trajetórias e perspectivas de mulheres no audiovisual.

O cineclube é desenvolvido pelo Punho, coletivo alagoano que atua desde 2019 pela difusão, organização e fortalecimento de uma rede de mulheres da imagem no estado.

Ao se somar a outras iniciativas que vêm movimentando o fazer da cultura cineclubista em Alagoas, o projeto busca se constituir, sobretudo, como um espaço de visibilidade e de debate da produção audiovisual local, colocando as obras de mulheres e as questões de gênero no centro da discussão.

O Punho Cineclube é promovido com recursos do Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais (FDAC) – VI Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas – Prêmio Pedro da Rocha, e conta com o apoio do Centro Cultural Arte Pajuçara.

As próximas sessões serão divulgadas em breve. Para acompanhar, acesse o instagram @punhocoletivo.

 

Serviço:

Sessão de abertura | Punho Cineclube

Onde: Centro Cultural Arte Pajuçara

Data: 25/03

Horário: 13h50

Entrada gratuita (espaço sujeito a lotação)

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Governo dobra patrocínio à equipe feminina que disputa competições nacionais de futebol Paulo Dantas recebeu atletas e assinou termo de apoio ao time da UDA, destaque alagoano no esporte
Próximo Tá brotando LED nas grotas de Maceió

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *