Projeto + Oportunidade transforma vida de 500 jovens em situação de vulnerabilidade


Iniciativa oportuniza a jovens ao emprego com direitos trabalhistas assegurados

Aos 17 anos de idade, Diego Arthur teve sua vida transformada através do Projeto + Oportunidade da Subsecretaria da Primeira Infância, Criança e do Adolescente da Semdes. O rapaz, que antes vivia em situação de trabalho infantil, conquistou uma oportunidade como jovem aprendiz numa empresa de construção e celebra com muita felicidade o impacto positivo em sua família.

“Desde criança eu fui muito trabalhador e por isso acompanhava meu pai no trabalho vendendo cocadas recheadas, até que um certo dia, um servidor da Prefeitura encaminhou meu contato para os profissionais da Primeira Infância, e depois disso, consegui uma oportunidade na Acender Engenharia e aqui estou há quase um ano. Foi uma mudança muito positiva e principalmente como pessoa, estou crescendo em todas as áreas e sou muito grato por isso”, explicou Diego.

O Projeto + Oportunidade é voltado para adolescentes em situação de vulnerabilidade social, associada à exploração do trabalho desprotegido. A iniciativa tem parceria com empresas de diversos segmentos e instituições privadas que realizam o encaminhamento para vagas de trabalho, cujos direitos trabalhistas são assegurados.

Keyla Deiziele, de 18 anos, também conquistou uma oportunidade de trabalho na mesma empresa e fala sobre a importância da independência financeira nessa idade.

“Fiquei muito feliz quando recebi a oportunidade no Projeto, recebi todo suporte necessário, aulas de capacitação, mercado de trabalho, até que um dia fui chamada para assinar o contrato na empresa. Eu aprendo todos os dias com os profissionais, principalmente em trabalhar com Recursos Humanos, e só tenho a agradecer a Prefeitura de Maceió por oportunizar minha independência financeira como jovem aprendiz. Hoje invisto em mim, na minha família e fico feliz em conseguir isso nessa idade”, destacou.

Segundo a diretora da Primeira Infância de Maceió, Márcia Melo, o Projeto já beneficia 500 jovens em situação de vulnerabilidade, com cerca de 220 já encaminhados para o mercado de trabalho, como aprendizes.

Temos transformado realidades e realizado sonhos. Estamos muito felizes com o resultado desse trabalho tão lindo, principalmente em ver eles abraçarem a oportunidade e do futuro que rão construir a partir dessa experiência”, contou.

Fonte: Ascom Semdes

Anterior Procon Maceió promove edição do Procomunidade em alusão aos 35 anos do CDC
Próximo Código de Defesa do Consumidor completa 35 anos como marco de cidadania

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *