Projetos É a Minha Vez e Coletivo On-line visam a inserção dos inscritos no CadÚnico no mercado de trabalho
O Governo de Alagoas, por meio dos programas sociais É a Minha Vez e Coletivo On-line, promoveu, nesta quinta-feira (06) uma ação voltada para moradores da Grota do Cigano, Aldeia do Índio e comunidades vizinhas. A atividade ocorreu na sede da creche Cria, em torno do parque linear, no bairro da Mangabeiras.
Ambos os projetos visam conscientizar os moradores acerca dos programas de transferência de renda ofertados pelos governos Federal e Estadual. E a partir disso, despertar a vontade e ofertar o suporte necessário para que os beneficiários possam se inserir no mercado de trabalho, seja através do emprego formal ou empreendendo.
“Nessa etapa do projeto piloto, nós iremos capacitar 300 pessoas para o mercado de trabalho. Vamos dar oportunidades reais para que essas pessoas desenvolvam suas aptidões, se identifiquem com as áreas que possuem mais familiaridade, resgatem a auto-estima e principalmente, conquistem a independência financeira”, afirmou a secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Katia Born.
Os programas irão ofertar cursos de capacitação on-line e presenciais, assessoria técnica e acesso a microcréditos para desenvolver pequenos negócios. A iniciativa tem como objetivo alavancar a economia do estado, gerando emprego e renda, além de promover autonomia e independência financeira para a população inscrita no CadÚnico.
“Minha mãe recebe o benefício Bolsa Família. Fiz a minha inscrição nos dois programas, gostaria de fazer um curso de refrigeração e climatização. É muito gratificante receber esse serviço e parabenizo essa iniciativa que, para nós que estamos desempregados, é uma oportunidade de ser inserido no mercado de trabalho”, disse Maycon Santana, 22 anos, morador da Grota do Cigano.
A ação é uma parceria entre as Secretarias de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades); do Trabalho, Emprego e Qualificação de Alagoas (Seteq);Solar Coca-Cola e Desenvolve-AL.
As inscrições também podem ser realizadas nos sites www.vicegovernadoria.al.gov.br www.assistenciasocial.al.gov.br, ou presencialmente, na Casa de Direitos, à rua Condomínio Bella Vista – Jacintinho, Maceió – AL, das 8h às 12h.
Fonte: Agência Alagoas
Sem Comentário