Antonio Carvalho representa capital alagoana em reuniões sobre urbanização sustentável e diretrizes globais para cidades inteligentes centradas nas pessoas
O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), Antonio Carvalho e Silva Neto, representa a capital alagoana em dois eventos internacionais promovidos pela ONU-Habitat em Nairóbi, no Quênia.
O titular do Iplan participa da terceira reunião do Comitê de Representantes Permanentes (OECPR-3), de 26 a 28 de maio, e da segunda sessão continuada da Assembleia das Nações Unidas para o Habitat (UNHA2.2), nos dias 29 e 30 de maio.
O documento, que deverá ser adotado oficialmente pela Assembleia da ONU-Habitat, propõe que a tecnologia e os dados sejam usados como ferramentas para garantir inclusão, sustentabilidade, prosperidade e respeito aos direitos humanos nas cidades.
Na próxima quarta-feira (28), o secretário será um dos painelistas do evento especial “Como defender os princípios e ações das Diretrizes de Cidades Inteligentes Centradas nas Pessoas”. A atividade é organizada pela ONU-Habitat com apoio do Governo da França.
Na ocasião, ele apresentará o processo participativo da revisão do Plano Diretor de Maceió como uma experiência concreta de engajamento da população. O plano vem sendo utilizado como instrumento de capacitação cidadã sobre temas como o direito à cidade, resiliência climática e reestruturação da paisagem urbana.
Sobre a Assembleia
A Assembleia da ONU-Habitat é o principal órgão global de deliberação sobre urbanização sustentável e planejamento urbano. A atual sessão definirá as ações da ONU-Habitat para os próximos quatro anos, incluindo a aprovação do plano estratégico 2026–2029 e a adoção das diretrizes sobre cidades inteligentes centradas nas pessoas.
Sem Comentário