Prefeitura de Maceió inicia nova fase de revitalização no Mercado do Artesanato Estacionamento do mercado recebeu asfalto novo e será sinalizado para receber ônibus de turismo


Equipes da Seminfra iniciaram aplicação do asfalto no estacionamento do Mercado do Artesanato

A Prefeitura de Maceió iniciou a nova fase de revitalização do Mercado do Artesanato, localizado no bairro da Levada. Na quarta-feira (14), as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciaram a aplicação de 40 toneladas de asfalto no estacionamento da entrada principal do mercado. Após a finalização desta aplicação, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) vai realizar a demarcação organizada do estacionamento.

Toda a área da entrada principal, pela Rua Melo Moraes, e a entrada pela rua atrás do mercado será revitalizada, com organização sistemática para entrada e saída de veículos. A Semtabes também está estudando a viabilidade de melhorar o acesso pela Rua Augusta com a Rua Ladislau Neto.

“Queremos garantir melhorias no acesso ao mercado, evitando os transtornos enfrentados pela falta de infraestrutura, que impedia a chegada de pessoas e veículos. O local ganha movimento, aquece a economia e melhora a vida dos permissionários que trabalham no Artesanato”, explica o titular da Semtabes, Maurício Filho.

Com a revitalização, uma das conquistas dos permissionários será a demarcação no estacionamento de ônibus e vans de turismo. “Estamos trabalhando numa logística para que os ônibus possam chegar ao Mercado do Artesanato com segurança e sem empecilhos no trajeto. Isso vai trazer os maceioenses e turistas de volta ao centro do artesanato”, ressalta o administrador do Mercado do Artesanato, Tiago Lima.

A proposta da revitalização é fazer com que o espaço ganhe nova vida. O Município já realizou a pintura nas fachadas externas, na entrada lateral, administração e na torre do relógio, além da construção da gruta e colocação de bancos na área do pátio. A área interna também vai ganhar pintura nova.

Ramona Roberta, 39 anos, trabalha na loja do pai dentro do Mercado do Artesanato e já tem sentido retorno nas melhorias. “Ele se tornou mais atrativo. Agora temos uma beleza que antes não tinha e as pessoas chegam, olham, compram e tiram foto. A tendência é de que o turista venha mais e a alta temporada está chegando. É a hora do up do nosso mercado. Está aprovado e bem melhor”, comenta.

Fonte: Ascom Semtabes

Anterior Na Barra de Santo Antônio, Cibele Moura conta com o apoio de Emanuella Moura
Próximo Primeira semana do Madrugadão registra mais de 1.500 embarques nos itinerários ofertados Novo serviço tem garantido a redução de até 50 minutos no tempo de viagens

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *