A realidade de abandono da orla lagunar, no Vergel do Lago, está ficando no passado. Com as ações do programa Eu Amo a Lagoa, o espaço começa ficar de cara nova. Nesta terça-feira (01), o prefeito de Maceió, JHC, esteve no local para acompanhar de perto os serviços e lançar mais um projeto. Desta vez, a operação Via Bela, que consiste numa força-tarefa para recapeamento de vias, limpeza de galerias, jardinagem, pintura e outros serviços.
“Estamos fazendo o melhor para quem mais precisa, porque a orla lagunar sempre foi uma fratura exposta, e nós precisávamos dar uma resposta”, disse JHC, ao afirmar que tem acompanhando as ações de perto para fazer um trabalho dedicado e entregar o melhor para a população.
O prefeito JHC destacou que agora o Município começa a virar a página definitivamente e mudar a cara da orla lagunar.
“Esse é um momento, que talvez lá atrás, fosse apenas um sonho. Nós não apenas prometemos, mas estamos fazendo. Para mim, é uma felicidade que não cabe no peito, porque passávamos aqui e víamos aquela situação desumana. Hoje vemos esperança, alegria, e isso faz todo o sentido do sacrifício, dedicação para mudar Maceió. A gente fica muito feliz em compartilhar mais essas conquistas, que são porções de vitórias a cada dia”, completou.
Mudança
Erasmo Filho é mototaxista e morador do bairro há 50 anos. Ele conta que o poder público havia deixado as pessoas invadirem os espaços públicos e como consequência veio o abandono.
“Esse lugar estava desprezado, as pessoas não estavam valorizando o local. E hoje estamos vendo essa mudança, agora podemos caminhar, ver os amigos. Estávamos precisando dessa mudança e a lagoa vai melhorar ainda mais. Estou muito feliz em ver essa nova realidade e quero parabenizar o prefeito pelo trabalho maravilhoso, ele está dedicado em mudar essa realidade”, contou.
Os serviços
Durante esta terça-feira (01), mais de 120 profissionais estão na orla lagunar para realizar limpezas, pintura de meio fio, faixa de pedestre e da ciclovia que tem 4,2 km de extensão e está sendo totalmente recuperada.
Na ciclovia, o Município está utilizando, pela primeira vez, um tipo de pintura inovadora, que usa o plástico a frio. Essa técnica gera uma camada emborrachada, deixando a pista antiderrapante para proporcionar maior segurança ao ciclista.
“Demos prioridade para fazer as faixas de pedestres para dar maior segurança para os pedestres. Fizemos as faixas com o fundo vermelho, como é utilizado nas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Além disso, iniciamos a pintura da ciclovia que estava degradada, sem condições de uso, e conforme for sendo restaurada, vamos complementando com a pintura”, explicou.
Fonte: Agência Alagoas
Sem Comentário